Total de visitantes

11 fevereiro, 2019

Selos de comemoração SENAI Manuel Garcia Filho


Fiz este “selo” em 26/02/95 comemorando, na época, os 10 anos do SENAI Manuel Garcia Filho. Este SENAI ficava em minha cidade natal - Diadema - e foi meu primeiro curso ténico que fiz e que me ajudou a moldar meu senso profissional.  Fui aluno do curso de Eletricista Industrial (conhecido como CAI- Curso de Apredizagem Industrial). Em 1995, Foi feito um concurso e, se me lembro, fiquei em 2º Lugar. Pois é, não consegui superar o primeiro lugar. O Ganhador usou desenho por computador. 
A ideia era parecer um selo postal (coisa que eu sempre gostei) e incluir Mitologia Grega com a figura do Deus Efésto (Vulcano para os Romanos). 
Nos anos 90 adora ler livros de mitologia grega nas bibliotecas públicas. Um dia, me chamou a atenção  o deus grego do fogo. Os motivos vieram quando o vi em um livro e ao mesmo tempo em um grande filme chamado as Aventuras do Barão de Munchausen (que um dia farei um desenho dele). Percebi que tinha haver com o clima que convivia no SENAI noventista! Então desenhei ele no selo(antes deste, fiz outros... posso um dia publicá-los). Naquele ano de 1995 foi escolhido através de votação (não lembro se eram os alunos ou os professores). O Desenho original, como foi um dos vencedores, ficou e não foi devolvido. A sorte que tirei uma cópia xerox antes da entrega. A versão de 1995 é uma xérox do original.
 Agora em 2019 refiz uma versão de 34 anos da existência da Mesma Escola. Tentei manter o traço antigo + as técnicas de hachuras que aplico hoje. Quem sabe posto a versão colorida (coisa que o selo original de 1995 não era colorido).
 Versão 1995

Versão 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário