Total de visitantes

29 junho, 2018

Salamandra: o Mito



Salamandras são criaturas mitológicas ligadas ao Fogo. O mito surgiu como derivação da crença de que as salamandras são imunes ao fogo.

No Liber de Nymphis, sylphis, pygmaeis et salamandris et de caeteris spiritibus, escrito pelo alquimista Paracelso no século XVI, elas aparecem entre os espíritos elementais, ao lado das ondinas (da água), dos silfos (do ar) e dos gnomos (da terra).

É um símbolo da justiça e da paz interior. Na Psicologia analítica de Jung, é associada à transformação e à superação de obstáculos no caminho da individuação.
Os elementais do fogo são muito utilizados na heráldica.
Fonte: Wikipedia

18 junho, 2018

Máscara de Pedra (Stone Mask) - Jojo's Bizarre Adventure



A Máscara de Pedra é um objeto chave durante as Partes I e II do mangá  JoJo's Bizarre Adventure.
Vista pela primeira vez em um culto de Vampiros escondido no império Asteca, as Máscaras de Pedra foram originalmente criadas por Kars como uma tentativa de adquirir para o seu povo a habilidade de andar sob a luz do sol.

Entretanto, a Máscara em si não tinha o poder necessário de causar essa evolução, apenas podia transformar humanos em Vampiros. Em Phantom Blood, Jonathan Joestar pesquisou sobre a Máscara para descobrir o propósito dela, o que atraiu a atenção de Dio Brando. No confronto entre Jonathan e Dio na mansão Joestar, o último apunhala George Joestar e usa seu sangue para ativar a Máscara de Pedra, assim se transformando em um Vampiro.

Em Battle Tendency, Straits faz a mesma coisa ao utilizar o sangue de Speedwagon, assim como os nazistas fazem com cobaias para experimentar o poder da Máscara.
A habilidade da Máscara de Pedra é ativada quando é banhada com sangue. Quando isso ocorre, ela libera agulhas de pedra que vão atravessando o crânio e o cérebro do usuário.

Essas agulhas atingem partes específicas da cabeça, como se fosse acupuntura, liberando o potêncial oculto do usuário. Com isso, o indivíduo recebe super força e habilidades de um Vampiro, mas estão sujeitos a morrer pela luz do sol e pelo poder do Hamon ( é a técnica de luta usada em nas primeiras sagas de Jojo: Phantom Blood e Battle Tendency. Ela foi criada pelo primitivo clã do Hamon para combater   os vampiros criados pela Máscara de Pedra. Os antigos usuários do Hamon criaram diversos templos ao redor do mundo para treinar a técnica. Em Phantom Blood, essa habilidade é apresentada a Jonathan Joestar por Willian Antonio Zeppeli, que o ensina a ser um usuário de Hamon para poder lutar contra Dio.
Jojo’s Bizarre Adventure
 O nome original é JoJo no Kimyou na Bouken (ジョジョの奇妙な冒険, JoJo no Kimyō na Bōken?, lit. "As Bizarras Aventuras de JoJo") é um mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha em sua revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista seinen Ultra Jump. É atualmente o segundo mangá mais longo da Shonen Jump com 118 volumes e ainda em produção (apenas atrás de Kochi-Kame, concluído com 200 volumes). O que fez dele, por um tempo, o mangá mais longo sem uma adaptação para televisão
Fonte: Wikipedia

07 junho, 2018

Brasão de Wetzlar envolto em maracujás (aquarela à mão)










Wetzlar é uma cidade da Alemanha, antigamente uma cidade imperial, capital do distrito de Lahn-Dill, no estado de Hessen. Em 2004, sua população foi estimada em 52.870 habitantes.
Wetzlar encontra-se na área do Lahn-Dill em Hesse médio no rio Lahn, não distante rio abaixo de sua mudança no sentido do sul ao oeste nas alturas perto da boca do rio Dill. A cidade encontra-se em uma divisão entre escalas baixas da montanha do Hesse: o sul do Lahn encontra-se o Taunus; o norte do Lahn e ao oeste do Dill começa o Westerwald; o norte do Lahn e leste do Dill começa o Rothaargebirge. O ponto o mais elevado dentro dos limites da cidade é o Stoppelberg em 401 m acima do nível do mar. As cidades vizinhas e as cidades de Wetzlar são Gießen (acima do Lahn do centro ao centro aproximadamente 12 quilômetros), Koblenz 80 quilômetros abaixo o Lahn, o Limburg 40 quilômetros ao oeste, o Siegen 50 quilômetros ao noroeste, o Dillenburg 30 quilômetros ao norte, o Marburg 30 quilômetros ao nordeste e o Francoforte 60 quilômetros ao sul. Wetzlar e Gießen são os dois núcleos deste (aproximadamente 200.000 habitantes) agglomeration urbano pequeno em Hesse médio. Ao longo dos vales do Lahn (leste e ocidental) e do Dill (norte) são pesadamente as comunidades vizinho construído acima, cujas áreas construído acima em alguns lugares fundem com o Wetzlar. A montanha baixa varia em torno de Wetzlar ao noroeste, nordeste e para o sul, na uma mão, é pesadamente arborizada e povoada muito fina.
Maracujá
Maracujá (do tupi mara kuya, "fruto que se serve" ou "alimento na cuia") é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da planta é também conhecido como maracujazeiro: é espontâneo nas zonas tropicais e subtropicais da América.

Cultivada também pela sua flor ornamental (tal como as outras espécies do mesmo género botânico), a Passiflora edulis é cultivada com fins comerciais, devido ao fruto, no Caribe, no sul da Florida e no Brasil, que é o maior produtor - e também consumidor - mundial de maracujá. O maracujá de uso comercial é redondo ou ovoide, amarelo ou púrpura-escuro quando está maduro, e tem uma grande quantidade de sementes no seu interior.

O fruto é utilizado especialmente para produzir suco ou polpa de maracujá, às vezes misturada ao suco de outros frutos, como a laranja. É popularmente conhecido como a fruta da tranquilidade. A flor do maracujá é polinizada principalmente por abelhas grandes, conhecidas popularmente como mamangava.
Fonte: Wikipedia

04 junho, 2018

Constelações de Centauro, Cruzeiro do Sul e lobo (colorizados)

 
 
Centaurus (Cen), o Centauro, é uma constelação do hemisfério celestial sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Centauri.
Proxima Centauri, uma das estrelas dessa constelação, é a estrela mais próxima do Sistema Solar. Além disso, um dos objetos distantes localizados nesta constelação, a Nebulosa do Bumerangue, é o local mais frio conhecido pela ciência, com uma temperatura de apenas 1 kelvin (-272 °C). Também se encontra nessa constelação o maior aglomerado globular da nossa galáxia: Omega Centauri, que contém mais de 10 milhões de estrelas.
As constelações vizinhas são Hydra, Antlia, Vela, Carina, Musca (duas fronteiras, com Crux entre elas), Circinus e Lupus.
 
 Crux, também conhecido como Cruzeiro do Sul, é uma constelação localizada no céu meridional em uma porção brilhante da Via Láctea. É uma das constelações mais facilmente reconhecíveis, uma vez que as suas quatro estrelas principais têm magnitude aparente visual menor (mais brilhante) que +2,8, apesar de ser a menor das 88 constelações modernas. Seu nome significa “cruz” em latim e ela é dominada por um asterismo em forma de pipa.
Sobressaindo no asterismo está a mais meridional estrela de primeira magnitude e a estrela mais brilhante da constelação, a branco-azulada Alpha Crucis ou Acrux, seguida por quatro outras estrelas, decrescendo em magnitude no sentido horário: Beta, Gamma (uma das gigantes vermelhas mais próximas da Terra), Delta e Epsilon Crucis. Muitas dessas estrelas mais brilhantes são membros da Associação Scorpios-Centaurus, um grupo grande porém espalhado de estrelas branco-azuladas que parecem ter origens e movimentos comuns na Via Láctea meridional. A constelação contém quatro variáveis Cefeidas que são visíveis a olho nu em boas condições. Crux também contém o brilhante e colorido aglomerado estelar aberto conhecido como Caixa de Joias (NGC 4755) e, a sudoeste, inclui parcialmente a extensa nebulosa escura conhecida como Saco de Carvão.

 Lupus (o lobo) é uma constelação do hemisfério celestial sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Lupi.
 
Fonte: Wikipédia