Total de visitantes

18 junho, 2018

Máscara de Pedra (Stone Mask) - Jojo's Bizarre Adventure



A Máscara de Pedra é um objeto chave durante as Partes I e II do mangá  JoJo's Bizarre Adventure.
Vista pela primeira vez em um culto de Vampiros escondido no império Asteca, as Máscaras de Pedra foram originalmente criadas por Kars como uma tentativa de adquirir para o seu povo a habilidade de andar sob a luz do sol.

Entretanto, a Máscara em si não tinha o poder necessário de causar essa evolução, apenas podia transformar humanos em Vampiros. Em Phantom Blood, Jonathan Joestar pesquisou sobre a Máscara para descobrir o propósito dela, o que atraiu a atenção de Dio Brando. No confronto entre Jonathan e Dio na mansão Joestar, o último apunhala George Joestar e usa seu sangue para ativar a Máscara de Pedra, assim se transformando em um Vampiro.

Em Battle Tendency, Straits faz a mesma coisa ao utilizar o sangue de Speedwagon, assim como os nazistas fazem com cobaias para experimentar o poder da Máscara.
A habilidade da Máscara de Pedra é ativada quando é banhada com sangue. Quando isso ocorre, ela libera agulhas de pedra que vão atravessando o crânio e o cérebro do usuário.

Essas agulhas atingem partes específicas da cabeça, como se fosse acupuntura, liberando o potêncial oculto do usuário. Com isso, o indivíduo recebe super força e habilidades de um Vampiro, mas estão sujeitos a morrer pela luz do sol e pelo poder do Hamon ( é a técnica de luta usada em nas primeiras sagas de Jojo: Phantom Blood e Battle Tendency. Ela foi criada pelo primitivo clã do Hamon para combater   os vampiros criados pela Máscara de Pedra. Os antigos usuários do Hamon criaram diversos templos ao redor do mundo para treinar a técnica. Em Phantom Blood, essa habilidade é apresentada a Jonathan Joestar por Willian Antonio Zeppeli, que o ensina a ser um usuário de Hamon para poder lutar contra Dio.
Jojo’s Bizarre Adventure
 O nome original é JoJo no Kimyou na Bouken (ジョジョの奇妙な冒険, JoJo no Kimyō na Bōken?, lit. "As Bizarras Aventuras de JoJo") é um mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha em sua revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista seinen Ultra Jump. É atualmente o segundo mangá mais longo da Shonen Jump com 118 volumes e ainda em produção (apenas atrás de Kochi-Kame, concluído com 200 volumes). O que fez dele, por um tempo, o mangá mais longo sem uma adaptação para televisão
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário