Total de visitantes

12 abril, 2019

O Homem e o "Bacalhau"



O homem do frasco (e do bacalhau)

O homem se inclina para a frente, olha de baixo da aba do chapéu, as pernas apoiadas sob o peso de sua carga. Uma corda grossa, enrolada na cintura, nos ombros e nas mãos, protege a carga nas costas - um enorme peixe com a boca escancarada e olhos amarelos vítreos, o rabo varrendo o chão. Um bacalhau comum, o Gadus morhua é reconhecível pelas manchas marrons e âmbar em seu corpo, a faixa de luz ao lado e as três barbatanas dorsais. O homem tem poucas características de identificação, mas as palavras "SCOTT'S EMULSION" (No Brasil é conhecido como “Óleo de Fígado de Bacalhau Scott”) aparecem ao longo da bainha de sua jaqueta.

Em 1900, "o homem com o peixe" era famoso. Sua imagem estava gravada e gravada em inúmeras caixas e garrafas de uma preparação de óleo de fígado de bacalhau; impresso em cores em cartões comerciais, folhetos e cartazes distribuídos ao redor do mundo; e em um exemplo pintou várias histórias no alto de um prédio na parte baixa de Manhattan. O homem com o peixe perdura hoje, um testemunho da persistência de uma antiga tradição, mesmo que o interesse científico e comercial pelo óleo de fígado de bacalhau tenha aumentado e diminuído.
Fiz minha versão homenagem ao icônico desenho colocando meu “mascote” (ou alter ego) segurando um peixe monstruoso.

Um dos mais antigos medicamentos vendidos no mundo, a Emulsão de Scott começou sua história em 1830, em um pequeno laboratório aberto por John Smith. Mais tarde, foi incorporado pela empresa de Mahlon Kline, em 1875, transformando-se no maior atacadista de farmácias da Filadélfia, nos Estados Unidos. Posteriormente veio a se transformar na Smithkline Beecham.

A Emulsão Scott é um tradicional medicamento à base de óleo de fígado de bacalhau, notável pelo sabor acentuado que muitos consideram desagradável e também pelos altos teores de vitaminas A e vitamina D.

A Emulsão Scott é preparado emulsionado com óleo de fígado de bacalhau, que proporciona rápida e completa assimilação de vitaminas para a prevenção e tratamento das doenças resultantes de deficiências das vitaminas A e vitamina D. Emulsão Scott é facilmente assimilável, mesmo pelos organismos mais delicados.

A Emulsão Scott é encontrada nas farmácias, drogarias e lojas em geral em três sabores, Laranja, Morango e Sabor Regular.
Fonte: wikipedia & www.sciencehistory.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário