Total de visitantes

21 janeiro, 2015

Mapa Mundi (continentes invertidos e ATLÂNTIDA)



Fiz este mapa com base da cartografia antiga... mas inclui o mitológico continente Atlântida, inverti o globo (ora! foram os asiáticos e europeus que impuseram que os seus continentes ficavam na parte de cima dos mapas... no espaço não faz diferença. Existem inúmeras citações  em latim....

2 comentários:

  1. Olá amigo, muito boa tarde! Eu sou narrador e trabalho no projeto Mistérios da antiguidade. Gostaríamos de parabeniza-lo pelo trabalho, vc é cartógrafo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vindo! Na verdade não sou cartógrafo ... mas adoro estudar cartografia antiga!!! E sem falar em história e filosofia... E convenhamos.. o mítico Continente Atlântida é um dos MISTÉRIOS arqueológicos mais polêmicos ( o outro é descobrir onde está o corpo do Alexandre). sobre cartografia.. tenho e participei de muitas exposições e coleções de mapas originais (o que mais gostei foi de uma mostra feita pela USP). No momento estou acabando de ler o livro " A Quarta parte do Mundo" de Toby Lester que narra a evolução da Cartografia moderna e uma história (longa) do famoso mapa de Martin Waldseemuller que originou graficamente e primeiramente o nome "América". Enfim... Me formei tecnólogo ambiental e tive aulas de Cartografia digital.

      Excluir