Total de visitantes

16 julho, 2018

Jotaro Kujo (空条 承太郎) do mangá "JoJo's Bizarre Adventure (ジョジョの奇妙な冒険)




 JoJo's Bizarre Adventure (ジョジョの奇妙な冒険, JoJo no Kimyō na Bōken, lit. "As Bizarras Aventuras de JoJo") é um mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha em sua revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista seinen Ultra Jump. É atualmente o segundo mangá mais longo da Shonen Jump com 118 volumes e ainda em produção (apenas atrás de Kochi-Kame, concluído com 200 volumes). O que fez dele, por um tempo, o mangá mais longo sem uma adaptação para televisão.
O mangá conta a história da família Joestar e suas lutas contra forças sobrenaturais, ele é divido em 8 partes e cada uma tem um personagem com o apelido de JoJo.
A série foi adaptada para um OVA de seis episódios, baseado na segunda metade do terceiro arco, Stardust Crusaders, que foi lançado entre 1993 e 1994 pelo Studio APPP. Seis anos depois, o mesmo estúdio produziu uma série de sete episódios baseado na primeira metade do mesmo arco, que durou até 2002. O estúdio ainda produziu um filme baseado no primeiro arco, Phantom Blood, em 2007, que nunca foi exibido fora de circuitos especiais no Japão. Esse filme possuía cortes no roteiro, como a exclusão de alguns personagens chave.
Uma adaptação para anime, produzida pela David Production, exibida de 6 de outubro de 2012 à 6 de abril de 2013 na Tokyo MX, adaptando os dois primeiros arcos, Phantom Blood e Battle Tendency, totalizando 26 episódios. Posteriormente essa série recebeu seqüencias: JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (5 de Abril de 2014-20 de Junho de 2015), dividida em duas temporadas de 24 episódios cada adaptando o terceiro arco do mangá, Stardust Crusaders. E em 2016 foi exibido JoJo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable (2 de Abril de 2016-24 de Dezembro de 2016) com 39 episódios.
O Autor:
Hirohiko Araki (荒木 飛呂彦, Araki Hirohiko?), nascido em 7 de Junho de 1960, no Japão, é um Mangaká.
Araki é mais conhecido pelo seu trabalho ainda corrente JoJo's Bizarre Adventure, publicado inicialmente na Weekly Shonen Jump começando em 1987. A série é cheia de referências à música ocidental(Rock e pop music), arte ocidental (egípcia, italiana, moderna), moda, tarô et caetera. Muitos de seus trabalhos foram publicados na Europa, mas só JoJo's Bizarre Adventure e Baoh foram lançados nos Estados Unidos. Uma teoria popular é que suas constantes referências musicais são protegidas por direitos autorais. Viz Media driblou esse problema em JoJo's Bizarre Adventure, repondo com outros nomes muitas de suas referências.
Araki já recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio Tezuka.
Jotaro Kujo (空条 承太郎, Kujou Joutarou) - que fiz a versão - Ele é o protagonista principal na terceira série (Stardust Crusaders) e personagem coadjuvante na 4ª e 6ª séries do mangá. Por sua popularidade, influência na cultura pop e aparição em outras mídias, pode-se dizer que Jotaro é o JoJo mais popular da série.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário